quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Discurso Histórico na entrega da Medalha de Mérito "Antônio Joaquim de Moura Andrade" ao advogado Ademar Gomes



Homenagem ao advogado Criminalista Ademar Gomes outorga da câmara Municipal Andradina Cobertura televisiva pela SRCTV no dia 30 10 13.
Câmara de Andradina entrega medalha Antônio Joaquim de Moura Andrade em sessão solene. Foram homenageados o advogado Ademar Gomes e o professor Norival Nunes da Silva. Na noite de quarta-feira a Câmara Municipal de Andradina desenvolveu sessão solene para entrega da Medalha de Mérito "Antônio Joaquim de Moura Andrade" ao advogado Ademar Gomes e ao professor Norival Nunes da Silva. A solenidade, que reuniu expressivas personalidades da sociedade andradinense e da região, foi marcada pelo clima de emoção. Os dois homenageados se conheceram ainda muito jovens e, depois, cada um seguiu trajetória de sucesso. Agora, Ademar e Norival, passados mais de 50 anos, sentiram a emoção da homenagem na mesma data. Outras pessoas desta mesma época, como Juvenal Teixeira de Freitas e José Alfredo Vanzelli, prestigiaram a cerimônia, o empresário e jornalista Nivaldo Franco Bueno, que também os conhece há mais de 40 anos, cancelou compromissos fora de Andradina para comparecer à solenidade.
ADEMAR GOMES
O advogado Ademar Gomes nasceu em Andradina em 1943. Como fez questão de dizer, foi engraxate e carregou malas da estação ferroviária até os hotéis da proximidade para ganhar dinheiro. Hoje, como um dos mais destacados criminalistas do país, é uma personalidade do mundo, mas não esquece Andradina. "Amo esta cidade", disse ele bastante emocionado.
A homenagem a Ademar Gomes foi proposta pelo vereador e advogado Maurício Carneiro e aprovada por unanimidade. Carneiro entregou diploma e a medalha Antônio Joaquim de Moura Andrade ao homenageado. Tekla Carneiro entregou flores à Dra. Fátima Gomes, esposa do homenageado.
Ao saudar o homenageado, Maurício Carneiro citou que sempre acompanhou com admiração o trabalho do Dr. Ademar Gomes e a sua devoção a Andradina. Diante de tantas manifestações favoráveis, decidiu propor a homenagem que foi prontamente aceita por todos os vereadores.
O homenageado Ademar Gomes mostrou-se emocionado. Disse que a homenagem não era apenas dele, mas de todo cidadão andradinense. Falou de sua trajetória desde a infância em Andradina ao sucesso como advogado criminalista, atuando nos mais rumorosos casos do país. "Jamais esqueci Andradina. Onde quer que eu esteja, sempre falo que é a cidade mais linda do mundo", disse Ademar Gomes, que concluiu pedindo para que fosse guardião da Medalha Antônio Joaquim de Moura Andrade para ostentar em seu escritório.
Matéria completa no link:
http://www.lr1.com.br/index.php?pagina=noticia&categoria&noticia=47791

Nenhum comentário:

Postar um comentário