Dano Reparável

São muitos os exemplos de danos que uma pessoa involuntariamente possa sofrer. Para cada um deles e de outros que eventualmente venham a surgir, há uma possibilidade de reparação prevista em lei.
Sabe-se que um acidente é um evento inesperado e quase sempre indesejável. Mas que pode causar um dano pessoal, material, financeiro e pode ser resultado de imperícia, negligência ou incompetência. Se os resultados, porém, eram previsíveis e não se tomou as precauções necessárias para evitá-los, o autor da ação pode ser responsabilizado por eventuais consequências de tal negligência ou imperícia.
De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), mais de 337 milhões de
acidentes acontecem no trabalho a cada ano, resultando, juntamente com doenças profissionais, em mais de 2,3 milhões de mortes por ano.
Receber uma indenização por acidentes de transito é muito fácil, e você não tenha duvida que não terá problemas com a justiça se estiver certo em pedir a indenização que pode variar conforme o acidente sofrido.
A melhor e principal coisa a fazer é você estar sempre preparado para enfrentar a pessoa que o acidentou no trânsito no tribunal. Os acidentes de trânsito no Brasil raramente são as principais causas de pedido de indenização, porque quem acidenta sempre foge da cena.
Em caso de acidentes de veículos públicos, ou de empresas privadas, como ônibus estaduais e nacionais, assim como empresas aéreas, você já paga um preço que irá entrar na indenização em caso de acidente de trânsito.
Todo passageiro que sofrer qualquer tipo de acidente quanto moral quanto material no transporte do mesmo tem o direito dele é objetivo e quem tem que provar a culpa não é ele e sim a empresa de transporte.
O mais importante, entretanto, é não deixar o caso impune. Quem causou um dano, seja material, moral, sexual ou por acidente do trabalho, deve ser responsabilizado e sofrer as consequências, seja a ação intencional ou não. E a vítima pode sempre ser indenizada.
Para isso, basta procurar um advogado(a), um Juizado de Pequenas Causas ou uma orientação jurídica segura.
Av. Brasil, 367 - Jd. América - São Paulo / SP CEP 01431-000 Telefax: 55 11 3057-2525
-Escritórios: São Paulo - Brasília - Rio de Janeiro - Belo Horizonte - Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário