sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Ativistas libertam cães usados em pesquisas em laboratório de São Roque

O Direito à Vida Digna dos Animais

Ativistas libertam cães usados em pesquisas em laboratório de São Roque
Imprensa Acrimesp
Ativismo, no sentido filosófico, pode ser descrito como qualquer doutrina ou argumentação que privilegie a prática efetiva de transformação da realidade em detrimento da atividade exclusivamente especulativa.
Um grupo formado por dezenas de atividades em defesa dos animais arrombou os portões e invadiu na madrugada desta sexta-feira (18) o Instituto Royal, em São Roque, região de Sorocaba, para libertar cerca de 150 de cães da raça beagle usados em testes de medicamentos.
Muitos são inertes com respeito à “defesa da vida”, outros não querem se envolver em polêmicas e ainda há aqueles que dirão sobre possível crime de invasão, destruição de propriedade privada e roubo de cães. E os cães? Estes como estão sendo apurado, deveriam continuar sem quem os defenda serem submetidos a “experiências”?
Como ensinar para nossas crianças, terem respeito ao próximo e praticarem gentilezas; diante da difícil missão de entenderem, que fatos como este de maus tratos contra os beagles? Para o vereador Guto Issa que foi o responsável pela realização do encontro dos ativistas com o Prefeito e sendo membro atuante na proteção dos animais, essa é a verdadeira ação de um ativista.
Já o presidente do Conselho da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo (Acrimesp), Ademar Gomes, diz que a fiscalização e a aplicação da Lei é uma falta imperdoável.
"Como podem em um mundo com tantos avanços ainda molestarem animais em laboratório? Maltratarem criaturas abençoadas é mais que crime, é falta de humanismo. A Acrimesp agirá em apoio aos ativistas, a favor das soluções e contra a inoperância dos responsáveis, porque o povo brasileiro não compactua com a violência", explica Gomes. “Existem leis que protegem a vida, inclusive as dos animais. Conclamo todos os protetores e amantes dos animais, a tomarmos uma postura corajosa e exemplar”.
O prefeito de São Roque Daniel de Oliveira Costa, em entrevista ao Jornalista Felipe Modesto do JE OnLine, apresentou dados, que mostram que desde Janeiro, vem sendo implementada uma política de sustentabilidade e de consciência à preservação do meio ambiente e dos direitos dos animais. “Nosso Serviço de Controle e Zoonoses vem atuando incessantemente em campanhas de vacinação, castração e doação consciente de animais, além de mostrar a responsabilidade de se ter uma mascote. Há uma campanha permanente de castração de animais gratuita para famílias de baixa renda. Também sempre buscamos junto a deputados, verbas para infraestrutura da Zoonose”. 

O jurista Dr. Ademar Gomes é proprietário de um Haras na cidade de Sorocaba onde cria diversos animais além de cães, inclusive mais de 30 que foram abandonados em seu portão. Seu amor pelos animais é evidente, a prova disto é quem visita seu escritório na Av. Brasil, 367 na capital São Paulo, lá possui dois cães tratados com todo carinho e cuidado, assim como faz com todos seus bichinhos. “Os animais são amigos incondicionais. Estou à disposição de todo aquele que estiver agindo em defesa dos Beagles da Royal ou qualquer outro animal indefeso e em perigo; quero ajudar”. Finalizou o advogado. 


Acrimesp
Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo
Assessoria de Imprensa
Telefone: (11) 3057-2525/98101-2379
e-mail:acrimesp@acrimesp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário