segunda-feira, 10 de março de 2014

Justiça é Obra Coletiva

José Renato Nalini: Justiça é obra coletiva.
http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2014/03/1422463-jose-renato-nalini-justica-e-obra-coletiva.shtml
Matéria publicada na Folha de S. Paulo Domingo, 9 de março de 2014 - opinião A3
http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2014/03/1422463-jose-renato-nalini-justica-e-obra-coletiva.shtml

"A clarificação dos caminhos para um novo tempo em um mundo novo do direito e da justiça. Há muito tempo já era gritante a necessidade de novas ações. Apenas criticar não dá solução a nada. Ao se criticar algo, terá credibilidade aquele que apontar um novo caminho.
"A advocacia, essencial à administração da justiça, precisa ser consultada previamente... Ao assumir atuação proativa rumo à precaução e prevenção de litígios, o advogado poupará o seu cliente... da angústia... de uma demanda" Trechos da matéria Justiça é Obra Coletiva
São posicionamentos firmes e objetivos que nos dão confiança tão necessária. Somos chamados à atenção para esta obra coletiva que é a justiça. Não negaremos mais este esforço, ao que está em sobrecarga diária. Devemos apoiar este pensamento para que sejamos exitosos nesse proceder".
Parabéns ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, JOSÉ RENATO NALINI.
Dr. Ademar Gomes, Criminalista, presidente vitalício do conselho da ACRIMESP - Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo.
Aqui os primeiros parágrafos da matéria, para ler na íntegra siga os links nessa página.  Na Folha S.Paulo

Tramitam pelos tribunais brasileiros 93 milhões de processos, 20 milhões dos quais no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
A explosão da litigiosidade permite várias leituras. Para os otimistas, significa o despertar da população para os benefícios de um acesso ampliado ao equipamento estatal encarregado de solucionar conflitos. O povo descobriu o Judiciário e a ele acorreu com sofreguidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário